25.7.10

Bike: Santo Antonio - Sapucai Mirim

Fui fazer uma exploração na região do acampamento NR2, bairro do retiro. Esse lugar fica na estrada Sto Antonio para Monteiro Lobato, depois dos trevos para Campos e Sul de Minas, no começo da descida da serra.

Alguns quilômetros depois dessa entrada, já em estrada de terra tem uma bifurcação. À direita sai no asfalto, mais próximo de Sapucai Mirim, que eu já fiz. O outro lado sobe um morro, chegando a 1500m de altitude. Foi brabo e empurrei muito a bicicleta.

No topo eu programei no GPS uma trilha que caia em Sapucai, mas chegando lá era uma propriedade com porteira trancada, inviabilizando minha passagem. Segui a estrada e cheguei numa casa, que estava vazia, e ali a estrada bifurcava novamente.

Como não tinha mapas e não queria virar manchete de jornal como o "bicicleteiro" perdido, resolvi voltar pelo mesmo caminho. No google earth há uma nuvem nessa região, deixando difícil o planejamento, mas numa hora com mais tempo, sigo alguma delas.

Data: 25/Jul/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 40% terra; 60% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:45h
Horário Final: 13:30h
Tempo Pedalado: 3:25:46h
Distância: 46,15km
Média Pedalada: 13,4 km/h
Dist. Parcial Bike: 1957,6 km
Dist. Total Bike: 12678,18 km
Pontos de Referência: SP-046, B. Retiro
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...