Bike: Distr Costas - Pico São Domingos
Dessa vez andamos em pela região de Gonçalves. O Isidoro conseguiu com amigos um sitio onde ficariamos acampados, servindo de base para as andanças. Como a região é bem montanhosa, montamos roteiros curtos mas com maior dificuldade. O primeiro dia nos reservava o pico São Domingos, com pouco mais de 2000m de altitude, que faz divisa entre Paraiso, Córrego e Camanducaia.
Chegamos no sítio, que fica no bairro dos Costas (município de Paraisópolis) e logo saímos. A distância até o pico era curta, então aumentamos um pouco passando pelo Pinhalzinho e Raposos. Neste último passamos pelo legítimo carro de boi, que é feito todo de madeira e canta. Isso, canta. Quando a roda gira faz um som bem forte que podiamos ouvir de longe.
Após o bairro dos Raposos começava a subida, no começo mais tranquila, passando pelo bairro do Pessegueiro, mas ficou assustadora depois. Bom trecho dela é calçada com pedras, mas mesmo com a ajuda alguns carros sofriam muito pra subir. Mais da metade da subida foi no pedal, mas estava difícíl uma vez que a bicicleta queria empinar.
Vencido o morro chegamos no cume, uma bela afloração de pedra. Pena que no lugar há várias torres mas o lugar é demais. Conseguiamos ver Cambui e Córrego e muitos quilômetros da mais bela paisagem. No lugar haviam alguns corajosos que iriam acampar por ali, pois a noite prometia ser fria.
A descida foi tranquila e rápida. O restante foi por uma caminho que já havia passado (vindo de Córrego), difícil por sinal por causa de uma subida de mais de 3 quilômetros. Chegamos no sítio já anoitecendo e ainda tinhamos que montar a barraca, tomar banho e jantar.
A janta foi numa casa-restaurante e a comida estava muito boa: carne na lata. Isso quer dizer pernil mantido na própria gordura do porco. É muito bom isso.... Foi um banquete, com muita salada, mandioca frita, torresmo e doce de leite no final.
Para dormir não foi fácil por causa da noite gelada. Deitei com uma blusa, cobertor, saco de dormir e o frio.
Tracklog:
Data: 01/Mai/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena
Piso: 100% terra; 0% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 10:00h
Horário Final: 17:30h
Tempo Pedalado: 3:41:45 h
Distância: 32,75km (gps)
Média Pedalada: 8,6 km/h
Dist. Parcial Bike: 860,6 km
Dist. Total Bike: 11122,81 km
Pontos de Referência: B. Pinhalzinho, B. Campos Raposos, B. Pereira
Quem: Eu, Isidoro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps
Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...
-
Fiz um pedal de dois dias partindo de Igaratá até Pinda, pousando em Monteiro Lobato e totalizando quase 160 quilômetros. Dia 1: Fui pa...
-
Neste feriado da Independência e Nossa Sra do Bom Sucesso (municipal) decidimos fazer uma pequena viagem. Tínhamos o desejo de andar pela es...
-
O roteiro do segundo dia era atravessar o rio Sapucai passando para Wencesalau Braz e subir novamente a serra pelo bairro do Salão, Roseta, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário