16.4.10

Bike: Paraiso - Conc. Ouros - Cach. Minas - Sta Rita do Sapucai


Outra sexta de folga e garantia de sol abundante me incentivaram a andar. Reservei até o fim de semana anterior para me motivar mais. Pra variar fui andar no sul de minas, porém reservei um dia para andar com a tia Lucia em Itajubá.


Fui de ônibus para Paraiso e comecei a andar pela manhã pelo asfalto para Consolação. Uns quilômetros depois segui por uma estrada de terra, que saiu no asfalto pouco antes de Conceição dos Ouros. Reabasteci com água da praça e segui em frente.


Cheguei em Cachoeira de Minas por estrada de terra que foi bem tranquila, exceto por um morro que tive que atravessar na chegada. Como recompensa ganhei uma bela vista da cidade. Lá eu almocei (comida mesmo) e conversei com um sujeito que parecia o Raul Seixas e não parava de falar que as pessoas não sabem viver felizes.


Segui para Sta Rita pelo asfalto por um bom trecho. Infelizmente estava passando muito caminhão por lá, tirando a tranquilidade. Felizmente a estrada tinha uma acostamento, não muito largo, mas funcionava. No bairro do Abertão saí do asfalto e segui uma estrada paralela onde via o asfalto inclusive, terminando no asfalto logo após o trevo Sta Rita / Pouso Alegre.

Parei numa padaria anexo da fábrica de laticionios Sta Rita. Tomei o iogurte dele e pão de queijo, descansei um pouco e continuiei. A cidade já estava próximo e já podia ver que era uma cidade maior que o padrão sul-mineiro. Entrando na cidade confirmei isso por ví muitos prédios, trânsito mais selvagem.

O interessante desse dia foram a mensagem no banheiro da pousada com os seguintes dizeres: "Banho quente só 5 minutos. Se passar de 5 minutos desligaremos a chave". Bom, como não queria tomar banho frio, fiquei só um pouco mais que os 5 minutos.


Tracklog: GPSies - Paraiso_StaRita

Data: 16/Abr/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena
Piso: 60% terra; 40% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 09:00h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 4:18:30 h
Distância: 59,43km
Média Pedalada: 13,7 km/h
Dist. Parcial Bike: 669,6 km
Dist. Total Bike: 10912,81 km
Pontos de Referência: B. Abertão
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...