4.4.10

Bike: Extrema - Itapeva - Extrema

O terceiro dia nos reservava um roteiro mais longo mas não tão difícil. No começo ficamos meio perdidos até encontrar a trilha que passa ao lado de uma faculdade. Depois de acharmos o caminho, ficamos novamente perdidos na trilha. Por causa disso perdemos mais de uma hora para andar alguns quilômetros.

Depois seguimos por uma estrada margeando o rio do Salto. O caminho não era tão fácil quanto pensamos por causa de alguns morros e uma leve subida que ia dificultando. Passamos pela cachoeira do Salto, onde começou a chover.

Depois de mais uns quilômetros chegamos no ponto final da trilha. Neste lugar estava o ponto inicial do rafting e um bar. Paramos para comer algo e o guia nos mandava de volta pelo mesmo caminho. Resolvemos então voltar por outra estrada, passando pela cidade de Itapeva.

De cara tivemos que atravessar um morro considerável, onde conseguíamos ver a cidade de Camanducaia. Logo caímos na Fernão Dias e vi que não é agradável atravessar uma rodovia cheia de caminhões. Felizmente não houve incidentes nisso.

Chegamos em Itapeva 15:30h, muito tarde para passeios lá dentro, mas com tempo para seguir uma estrada de terra para Extrema, evitando assim a rodovia. Infelizmente o caminho era bem montanhoso e tinhamos que empurrar na subida e descer freando na descida. Tudo isso vendo a rodovia bem mais plana ao lado. Assim na primeira oportunidade voltamos para a rodovia, no bairro do Pessegueiro.

O restante foi bem tranquilo e na cidade lavamos novamente as bicicletas. Choveu muito durante a noite, a madrugada e na manhã seguinte estava garoando. Com isso decidimos cancelar o último pedal em Bom Jesus dos Perdões e voltar pra casa.

TrackLog: GPSies - Extrema 3
Data: 05/Abr/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: nublado / chuva
Pontos de Referência: B. Salto do Meio, Rio do Salto, B. Pessegueiro
Quem: Eu, Kolb, Isidoro

Unknown disse...

Deu para ter uma idéia do que foi essa aventura, para mim foi ótima, pena que deu poucas fotos , devido as dificuldades e chuvas.