20.9.09

Bike: Taubaté - Caçapava Velha - Barreiro

Fazia tempo que não andava com um grupo um pouco maior (>3 pessoas) e o caminho da vez foi uma ligação de Caçapava Velha com o bairro do Barreiro, trecho do Big Biker.

Saimos 8:15h da casa do Fabinho, depois que eu passei na casa do Fabião e constatei que ele não poderia ir. Depois de uma certa resistência do pessoal com o caminho, convenci manter o trajeto planejado.

Seguimos para o Quiririm e no começo da estrada velha para Caçapava, viramos sentido clube da VW. Um tempo depois o asfalto acabou e passamos por uma fazenda. Num certo momento chegamos em várias casas e ficamos meio perdidos.

Foi aproveitando desse momento de distração que dois cachorros resolveram atacar os intrusos e foi a minha perna que um deles escolheu para abocanhar. Parecia até combiando, enquanto um me distraia correndo e latindo, surgiu um outro na surdina, que me mordeu. Minha vontade era de morder o cachorro também, mas um moleque chegou e levou o dito embora.

Voltamos na casa onde o menino levou o cachorro e pedimos álcool para limpar o buraquinho do dente e seguimos adiante. Por isso, tenho que visitar ou ligar pro dono do cachorro por 10 dias para ver se o bichano não tem raiva.

Continuando a pedalada, chegamos na mesma estrada velha e um pouco antes da cidade de Caçapava, viramos à esquerda para Caçapava Velha. Esse trecho já era não era plano como no começo. Eram várias subidas e descidas e a derradeira para chegar no bairro. Daí entendi a resistência do começo: o Wagner já estava bem cansado e ofegante. Alí vimos alguns ciclistas passando enquanto descansávamos.

Daí o caminho foi por terra passando no meio de uma plantação de eucaliptos. Uns quilômetros depois já estavamos no barreiro. Aí já estava acabando. Deixamos o Mendrot um pouco antes da Dutra e voltamos pra casa do Fabinho, onde terminamos o pedal.

Data: 20/Set/2009
Sensação de esforço: 3 (1-5)