5.4.09

Bike: São José do Barreiro (Bocaina) - Arapeí - São José do Barreiro

No dia seguinte acordamos cedo pois fomos alertados das dificuldades do trecho. Apesar disso só conseguimos sair 9h, o que fez diferença no final do dia.

Andamos um pouco e logo chegamos na entrada do parque e após a checagem da documentação, seguimos em frente. Daí nota-se que a vegetação é mais densa, garantindo mais sombra pra gente, além disso passamos por inúmeros cursos de água.

Depois de alguns quilômetros chegamos na primeira grande atração: a cachoeira do Santo Isidro. Ela tem 80m segundo o site da cidade e tem grande volume de água, além de formar um belo poço em baixo.

Continuamos pela estrada de chão que alternava subidas e descidas leves, porém com muitas pedras, e foi nesse cenário que levei um tombo. Estava numa descida, preocupado com uma pedra maior na minha frente e para desviar acabei com a roda da frente num buraco escondido pela água. Batata, foi eu voando por cima da bicicleta. Felizmente sem danos, apenas um arranhão no cotovelo.

Depois de algum tempo começou a chover e logo ficou forte. Seguimos assim por mais de duas horas, até a metade da descida da serra, que impossibilitou registrar fotos de muitos lugares interessantes. Entretanto isso deixou a descida bem mais técnica e legal, até chegarmos no bairro do Máximo. Tínhamos a intenção de pegar um atalho até o bairro do Formoso, mas fomos desencorajados pelo pessoal dali devido ao barro “liguento”.

Passamos assim por Arapei e voltamos pelo asfalto para São José e boa parte disso foi no escuro da noite. Conseguíamos só ver o que era pista e o que era mato, mas chegamos são, salvos e moídos.

Data: 05/Abr/2009

Sensação de esforço: 5 (1-5)