18.4.09

Bike: Campos do Jordão (Minalba) - Wenceslau Braz

Depois do último feriado sem bike, não podíamos deixar esse passar em branco. Roteiro é o que não falta, então decidimos fazer um caminho de três ou quatro dias sem precisar de carro, e assim escolhemos descer de Campos para Wenceslau e voltar por outro caminho.

Chegamos de ônibus em Campos e começamos a pedalar 12:40h sentido Minalba. Depois de algumas subidas e uma descida longa de uns 5 quilômetros chegamos na estrada de terra e logo começamos a descer a serra. Passamos pelo bairro São Roque com uma bela ponte de madeira sobre um riacho e mal sabíamos que esse riacho nos seguiria até Wenceslau.

Durante o percurso seguiamos por um vale muito bonito, cercado por montanhas bem altas. Depois de descer tudo, chegamos no caminho do Frei Galvão bem na divisa de Piranguçu e Wenceslau. Daí o caminho foi de subidas e descidas curtas, passando pelo asfalto até a cidade, onde chegamos 18h, já anoitecendo.

Ficamos numa pousada da cidade (do proprio caminho Frei Galvão), jantamos e logo tivemos que dormir, uma vez que a cidade estava deserta.

Data: 18/Abr/2009
Sensação de esforço: 2 (1-5)