15.3.09

Bike: Monteiro Lobato (Pedra Branca) - Santo Antonio do Pinhal

Na volta saímos cedo pois queriamos chegar em Pinda antes das 17h (o que não aconteceu). Começamos com uma subida de dois quilômetros de cara e logo depois descemos tudo em segundos. Logo deixamos o asfalto sentido bairro da Pedra Branca, passando por um trecho quase plano. Nesse momento começou a chover, uma chuva fraca, mas que durou algumas horas.

Depois do bairro começou uma tendência de subida leve por entre eucaliptos até acharmos a uma bifurcação, a do caminho do encontro, que seguia pela direita para Tremembé. Seguimos pela oposta, onde começaram as subidas íngrimes e alguns problemas.

O primeiro deles foi a água que estava acabando e gastamos algum tempo para arranjar. Depois foi um rasgo que apareceu no meu pneu, que me fez perder duas câmeras e tempo para adaptar um manchão. No fim das contas conseguimos comprar um pneu de um rapaz no São Gotardo. Além disso minha corrente estava enroscando na coroa por estar muito seca (por causa da chuva mais a lama) e travava quando fazia força, mais a roda traseira empenada, mais o freio que inutilizamos quando usamos o manchão.

Com tudo isso chegamos em Santo Antonio 17:30h, que encadearia numa nova pedalada noturna para chegar em Pinda. Resolvemos voltar no ônibus das 18:45h e aproveitar para comer.

A viagem foi muito boa apesar dos percalços, testando nossa capacidade de adaptação, hehe.

Data: 15/Mar/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: nublado / chuva
Temperatura: amena, 23oC
Piso: 75% terra; 25% asfalto
Disposição: boa
Tempo Pedalado: ?
Distância: 48km (gps, o cateye deixou de marcar 10km por causa da chuva)