31.1.09

Bike: Campos: Morro do elefante - Alto Boa Vista

Campos tem muitos lugares para andar além de ser muito bonita. Fui com a fá, decidido de última hora pois com o tempo muito instável dos últimos dias fica difícil planejar algo. Choveu de segunda até sábado e a previsão do tempo previa chuva para o sábado, o que não aconteceu.

Sofri com a ansiedade nessa semana e mais o fator meteorológico incomum me motivaram a andar. Se soubesse antes planejava algo de dois dias. Bom, saimos de carro depois do almoço para Campos com as bikes balançando lá tras. Fomos recepcionados com tempo fechado e chuva. Realmente lá é outro clima.

Começamos a pedalar do portal sentido capivari, a chuva parou um pouco mas tudo estava molhado. Havia muitos carros andando e a temperatura estava agradável, quase fria.

Depois do capivari começou uma subida boa, até o morro do elefante, com direito a vista bonita e fotos. Seguimos a estrada sentido pico do Imbiri para chegarmos na estrada do Campista, que logo se tornou de chão batido e atravessando a mata. Daí era só seguir as placas para o palácio onde paramos para descansar e aproveitar a descida até a Orestes Girardi sentido portal.

Data: 31/Jan/2009
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol entre nuvens / chuva