9.11.08

Bike: Taubaté - Volks - Barreiro
(Fotos aguardando revelação)

Resolvemos fazer um novo um novo caminho em Taubaté, numa estradinha próxima da VW, passando sob a Dutra e fazendo um trecho do Big Biker de Taubaté.

Fui de carro para a casa do Fábio e lá cheguei 8:10h e iniciamos a pedalada 8:30h sentido Quiririm. Passamos sob a estrada que vai pra Campos e passamos na frente da fábrica da Volks. Perto da linha férrea saimos da estrada e pegamos uma trilha que passa sob a Dutra e que continuava na perpendicular da rodovia, já estrada de chão. Subimos um bocado e passamos por uma grande plantação de eucaliptos. As folhas tinham cheiro de sauna (ou o contrário, rs).

Nesse ponto dependiamos totalmente do GPS, pois havia inúmeras bifurcações. Apesar de não ser bonito, o trecho era bom de se andar, com subidas e descidas leves. Pouco depois passamos sob a Carvalho Pinto, onde de longe já ouviamos a gritaria de algumas motos (super-esportivas), provavelmente indo pra Campos.

Depois disso já viamos algumas casas espalhadas, prenúncio de algum bairro. Realmente, depois de atravessar um morro, a quantidade de casas já indicava um bairro. Andando mais um pouco já chegamos na igrejinha do Barreiro, que passamos da trilha de algumas semanas atrás.

Voltamos pela estrada do Barreiro, saindo perto no Independência direto, voltando pra casa do Fábio.

Data: 09/Nov/2008
Dificuldade física: 2 (1-5)