1.11.08

Bike: Gomeral - Usina

Dia 1: Pinda - Gomeral

Como planejado há mais de um mês, fizemos a descida da usina Izabel, que possui o maior desnível entre a represa e a usina: 930m. Isso é conduzido por uma tubulação com mais de 2km. Atualmente a usina está desativada.

Kolb e Americo não puderam ir na última hora e no final acabou indo eu e o Isidoro. Tinhamos o problema da previsão de chuva para o final de semana, que não se confirmou. Alias, apenas choveu domingo quase noite, quando já estava em casa.

Marcamos na coca a saída às 13h e seguimos para o Ribeirão Grande, trecho manjado. No trecho não houve nada digno de comentários. Depois seguimos sentido Pedrinhas, e lá chegando paramos no bar de sempre para comer. De sobremesa foi "teta de nega".
Daí começou a subida, de uns oito quilômetros até a pousada. Próximo da montanha a nebulosidade era grande e não viamos a parte alta da serra. Chegamos na pousada 18h,
recebidos pela D. Ana. Jantamos truta com alcaparras... excelente.

Data: 01/Nov/2008
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: nublado/sol
Temperatura: 27oC
Piso: 60% terra; 40% asfalto
Disposição: 4 (1-5) boa
Horário Inicial: 13:15
Horário Final: 17:30
Tempo Pedalado: (o cateye deu reset sozinho)