Bike: São Tomé das Letras
Dia 2: Cachoeiras, Estrada Baependi
Programei um roteiro mais curto para o segundo dia, para chegarmos na pousada mais cedo uma vez que deveriamos voltar pra casa. Pela manhã conhecemos a pedra da bruxa, mirante e a pirâmide, perto da cidade e depois pedal. A Lê preferiu não ir.
Descemos novamente a serra como no dia anterior, porém seguimos por outra bifurcação lá em baixo, sentido Baependi. Logo chegamos na primeira cachoeira: da Eubiose. Não entramos na água pois ainda não estava quente e seguimos adiante.
Não muito chegamos no véu da noiva, a mais movimentada de todas. Isso porque o volume de água é grande e o poço mais fundo. Nadei um pouco para refrescar e seguimos para a última cachoeira a pé: a do paraiso.
Pegamos as bicicleta e seguimos para o sul, mas logo viramos a esquerda, iniciando a volta. Desse ponto o caminho ficou mais difícil por causa do sobe e desce. Seguimos por muitos quilômetros assim e a paisagem mudava pouco, apesar de muito bonita.
Durante a maior parte do trajeto viamos São Tomé lá longe mas se aproximando aos poucos. Pouco antes da serra para a cidade, tinhamos que atravessar um morro bem alto. Viamos a subida e não dava pra acreditar que tinha que subir tudo aquilo e já eram mais de 15h. Nosso plano de chegar cedo não seria bem sucedido. Bom, ficar olhando para o morro nao ia adiantar, então andávamos 20 passos e já tinhamos que descansar. Foi assim por um bom tempo. A descida depois não era proporcional a tudo que subimos, nunca é.
Paramos daí num bar para descansar e juntar forças para a morro final, que foi dureza. Como no dia anterior cheguei exaurido mas com missão cumprida.
Tomei banho e depois já fomos embora pra aproveitar o restante da luz do dia para viajar. Jantamos apenas em Paraisópolis, num carrinho de lanches em meio a uma grande festa promivida pelo prefeito recém eleito da cidade.
Apesar das dificuldades, o pesseio foi muito bom. Um banho de cachoeira no meio da pedalada não tem preço.
Data: 12/Out/2008
Dificuldade física: 5 (1-5)
Tempo: nublado/sol
Temperatura: 27oC
Piso: 100% terra;
Disposição: 3 (1-5) um pouco cansado de ontem
Horário Inicial: 10:00
Horário Final: 16:30
Tempo Pedalado: 4:03:54
Distância: 35,60Km
Média Pedalada: 8,7km/h
Dist. Parcial Bike: 353,6km
Dist. Total Bike: 5015,52km
Pontos de Referência: Cachoeira Eubiose, Flávio, Paraiso
Quem: Eu, Isidoro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps
Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...
-
Fiz um pedal de dois dias partindo de Igaratá até Pinda, pousando em Monteiro Lobato e totalizando quase 160 quilômetros. Dia 1: Fui pa...
-
Neste feriado da Independência e Nossa Sra do Bom Sucesso (municipal) decidimos fazer uma pequena viagem. Tínhamos o desejo de andar pela es...
-
O roteiro do segundo dia era atravessar o rio Sapucai passando para Wencesalau Braz e subir novamente a serra pelo bairro do Salão, Roseta, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário