14.7.08

Bike: Circuito Princesa do Norte

Dia 3: São Luiz do Paraitinga - Natividade da Serra

O terceiro dia era mais difícil com muitos morros, aliás não há trilhas planas em SLP. Logo para deixar a cidade tivemos uma boa subida até chegarmos na rodovia Oswaldo Cruz e seguimos em direção de Ubatuba por uns 3 quilômetros. Neste dia o Denis foi nosso apoio.

Depois saimos da rodovia, seguindo uma estrada de terra à direita e passando por muitos bairros rurais. Atravessamos muitos morros nesse dia e empurramos bastante as bicicletas, mas a paisagem compensava.

Esta estrada acaba em outra que liga Redenção a Natividade e são mais quatro quilômetros até o centro de Natividade. A cidade investiu em um portal que não existia quando fizemos o reconhecimento, que surpreendeu um pouco.

Ficamos hospedados na pousada do Kaé onde jantamos e tomamos café no dia seguinte. No fim da tarde andamos pela cidade e conhecemos o museu da cidade, com muitos relatos fotográficos da mudança da cidade por causa da imundação da cidade velha para contrução da barragem em Paraibuna.

Data: 14/Jul/2008
Dificuldade física: 3 (1-5)