13.7.08

Bike: Circuito Princesa do Norte

Dia 2: Lagoinha - São Luiz do Paraitinga

Como o segundo trecho era o mais fácil, tivemos a regalia de acordar mais tarde e fazer os preparativos com mais calma. Tomamos café, ajeitamos as bicicletas e saímos para a praça central às 09:40h. Apesar disso tinhamos a preocupação de como seria a demarcação do caminho junto com a pedalada, ou seja, não sabiamos quanto tempo isso levaria. Neste dia o Celso foi nosso apoio.


Dali seguimos pela estrada principal para SLP, com uma descida forte. Deixamos o asfalto na estrada da cachoeira Grande, com mais descidas. Visitamos a cachoeira enquanto o apoio adiantava a marcação das setas pelo caminho.


Depois o caminho segue o rio Paraitinga até o destino, intercalando subidas e descidas sem grandes dificuldades. Além disso é um dos trechos mais bonitos do caminho com muitas cores que não lembram o tempo de seca.


Concluindo, o segundo dia de viagem foi o mais fácil pois era curto (menos de 30 Km) e predominância de descidas e nosso receio de atraso por causa da pintura das setas não se confirmou.


Neste dia ficamos na pousada Caravela, muito boa por sinal e próxima do centro histórico da cidade. Conheci o museu de Oswaldo Cruz, um casarão conservado com muitos pertences dele, acompanhado pelo Kolb. À noite ficamos no centro vendo apresentações de fanfarra debaixo de um frio de matar.

Data: 13/Jul/2008
Dificuldade física: 1 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: amena, 25oC
Piso: 20% asfalto; 80% terra
Disposição: 4 (1-5)
Horário Inicial: 09:40
Horário Final: 14:00
Tempo Pedalado: 2:27:00
Distância: 27,67km
Média Pedalada:
Dist. Parcial Bike: 698,7km
Dist. Total Bike: 4098,7Km
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Isidoro, Le, Kolb, Celso, Denis, Tais, Jorge, Americo, Cleverson, Paulo

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...