1.12.07

Bike: Pinda - Guaratinguetá (Gomeral)

Resolvi fazer minha primeira viagem (mais de um dia) sozinho indo para o Gomeral no primeiro dia e voltando por Campos, no segundo. O fato de viajar sozinho me preocupava um pouco, mas durante o caminho isso passou.

Mesmo sendo uma viagem curta, o planejamento e a "pós-produção" consome um tempo razoável, que no caso foi de uma semana. Isso inclui a escolha do roteiro, avaliação da dificuldade pela altimetria, consulta das pousadas, pontos de apoio, segurança e depois a edição das fotos, publicação, back-ups, dentre outros.

Continuando, o primeiro dia passei pelo graminha, pelas Pedrinhas, já em Guará. A partir daí começa uma longa subida, de uns 10km até o Gomeral, somando uns 43km no dia. Fiquei na pousada da Dona Ana, um belo casarão antigo, com mais de cem anos.

Lá ela contava causos, me mostrou a horta, a pedra Grande, que o irmão dela guiava, etc. Foi muito agradável.


Durante a noite era impressionante a quantidade de estrelas, bem como o frio que lá fazia. Como estava cansado, dormi cedo, pois o dia seguite seria cansativo também.

Data: 01/Dez/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 30oC
Piso: 40% asfalto; 60% terra
Disposição: 4 (1-5), boa
Duração: 6h30min
Distância: 43km
Dist. Parcial Bike: ?
Dist. Total Bike: ?
Pontos de referência: Ribeirão Grande, Pedrinhas, Serra da Mantiqueira

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...