2.12.07

Bike: Guará (Gomeral) - Campos do Jordão

No dia seguinte cheguei a hesitar em continuar a subida, mas logo passou. Isso porque o dia estava frio e havia muito nevoeiro, não muito convidativo para andar em terreno inexplorado.


Me despedi da Dona Ana e sua amiga que não me lembro o nome, e segui rumo ao desconhecido. Boa parte da subida eu não tinha visibilidade do vale, mas aproveitei para tirar algumas fotos diferentes.


A subida ficou mais íngrime e o caminho serpenteava a montanha num ponto de floresta. Algumas horas depois venci a subida e o céu limpou. Continuei por um trecho descampado e nesse ponto ventava muito. Passei por uma pousada no topo da serra, muito bonito por sinal.


Daí o caminho ficou irregular, com muitas subidas e descidas até eu conseguir avistar o horto de campos. No caminho surge algo interessante: passo por um bairro chamado Alpes, que pertence a Pinda e pouco depois entro em Campos, ao lado do Portal do Horto.

Segui então para o centro da cidade por asfalto. Este trecho é muito bonito e passa pelo Gato Gordo, Le Bistro e outros restaurantes chiques. Além disso há muitos ciclistas e corredores nesta estrada.

Passei pelo capivari, seguindo para o portal. Quando passei na frente da rodoviária eram 13h, horário exato do ônibus para Pinda, que resolvi embarcar. Eu queria descer a serra, mas os 20 quilômetros finais até a cidade me desanimaram. Cheguei em casa 14h.

Data: 02/Dez/2007
Dificuldade física: 5 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: frio/ fresco, entre 18oC e 25oC
Piso: 40% asfalto; 60% terra
Disposição: 4 (1-5), boa
Duração: 5h
Distância: 35km

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...