Em alguns trechos havia muitas pedras grandes encravadas nos morros e o cenário ora composto por pasto, plantação de eucaliptos e floresta nativa. Frequentemente passava alguém em um veículo ou eu via pessoas nos sítios pelo caminho: não tive a sensação de isolamento.
Passei direto pelo bairro do Bom Sucesso. Já no bairro do Peão resolvi tirar a blusa pois suava bastante, mas andando um pouco mudei de ideia. Só deixei de usá-las próximo das 12h. Neste bairro cumprimentei 3 ciclistas no bar.
Depois desse bairro o caminho ficou mais difícil, as subidas eram mais longas e íngremes. Em um momento cheguei no asfalto que liga Piracaia ao bairro do Peão. Segui agora por ele até a cidade, contornando a represa de Piracaia. Na cidade encontrei e almocei num restaurante muito bom que cobrava apenas R$12,00/pessoa.
A volta foi por este mesmo asfalto, que me levou até a represa de Atibainha, próximo do túnel que liga as duas últimas represas que mencionei. Neste ponto deixei o asfalto e segui contornando a represa. Alguns quilômetros depois passei por um trecho já feito no passado, quando fizemos a volta da represa. Cheguei depois na Rod. Dom Pedro I e segui sentido Jacareí até finalmente voltar para Igaratá.
Infelizmente a pousada Chicon não tinha vagas e não havia outra na cidade, resolvi voltar para casa e finalizar por aqui a aventura.
Igaratá - Piracaia - Igaratá | ||||
---|---|---|---|---|
Data: | 5/31/2014 | Dificuldade: | 4 | |
Distância: | 93.62 km | Km Forasteiro: | 85 km | |
Odômetro: | 30511.41 km | Média: | 16 km/h | |
Tempo: | 05:40:00 | Horário: | 08:13h - 16:20h | |
Quem: | Eu | |||
Itinerário: | Igaratá, B. Bom Sucesso, B. Peão, Piracaia, Represa Atibiainha, Rod. D. Pedro, Igaratá | |||
Resumo: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário