15.11.13

15.11.13 - Senador Amaral - Bom Repouso

Pedal de feriado, falhou nossa ideia de ir para o litoral. Depois fiquei sabendo das filas intermináveis de carros na estrada, levando até 12h pra chegar em Ubatuba. Fiz o caminho inverso preferindo a montanha.


Já havia andado em Senador Amaral quando estava com o pessoal do Edinho em Cambui. Agora fiquei Senador, na parte alta da serra com 1.500m de altitude. Me hospedei num quarto que fica no posto de gasolina por R$30/dia.


Cheguei pouco antes de almoço, montei a bicicleta, almocei e fui para Bom Repouso, estimando 40km de ida e volta. No caminho existe muitos morros, porém eram bem suaves. O mais legal que em alguns pontos, podia ver a região de Cambui e o vale onde passa a rodovia Fernão Dias bem do alto.


A cidade de Bom Repouso estava bem tranquila, quase ninguém na rua e na praça da matriz. Dali vi uma santa bem grande com uma igreja pequena em outro morro, mas não fui lá.


Fiz a volta por outra estrada paralela e cheguei em Senador no fim da tarde. Aqui pelo contrário é muito agitado: muita gente de fora que trabalha nas plantações de batata e morango na cidade. Resumindo, praça cheia, bares cheios.

No meu almoço comi bastante, então minha janta foi frugal. Comprei uvas e ameixas e foi isso.


Senador Amaral - Bom Repouso
Data: 15/11/2013 Dificuldade: 3
Distância: 41,8 km Km Forasteiro: 38 km
Odômetro: 29541,1 km Média: 12,2 km/h
Tempo: 03:25:00 Horário: 12:51h - 18:05h
Quem: Eu
Itinerário: Senador Amaral - Bom Repouso - volta
Resumo:

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...