22.9.13

22.09.13 - D2: Cruzilia - Carrancas

Tomei o café da pousada e deixei a cidade pouco depois das 7h. Comecei pelo asfalto sentido Minduri mas depois de uma subida longa, virei à esquerda por uma estrada de terra. Por causa da subida longa eu tomei 1/3 da água. O dia estava quente logo cedo e pelo caminho havia poucos bairros ou bicas.


Pelo caminho vi muita plantação de sorgo e milho para gado, além de eucaliptos. Passei pela divisa entre Cruzilia e Carrancas na metade da distância e quase sem água. Passei por um casarão imponente e desse ponto já procurava sombras para descansar. Minha sorte foi que logo depois passei por uma bica onde tomei 1/2l de água de cara e enchi minhas garrafinhas.


Continuei o caminho por entre montanhas de pedra e cenário de cerrado e quando cheguei na bifurcação para a estação Carrancas (antiga estação de trem) minha água já havia acabado novamente (incríveis 1 1/2 l para 20 quilômetros). Entrei na estrada que vai para a cachoeira da esmeralda e peguei água num córrego ali.


Voltei e cheguei na cidade bem cansado por causa do calor. Fiquei na pousada Caminho das Águas por R$60 e excelente café. À noite peguei água na praça e fiquei perambulando até dar hora de dormir.



D2: Cruzilia - Carrancas
Data: Dificuldade: 4
Distância: 62,8 km Km Forasteiro: 63 km
Odômetro: 28657,11 km Média: 11,3 km/h
Tempo: 05:36:41 Horário: 07:05h - 16:16h
Quem: Eu
Itinerário: Cruzilia - Estr Real - Carrancas
Resumo:

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...