20.10.12

20.10.12 - Circuito Araucárias-D3: Corupa - Pq das Aves

O pedal do terceiro dia também seria curto, pois incluía a subida no morro da igreja. Atravessamos a ponte do rio Humbolt e continuamos acompanhando-o. Pouco depois paramos num cartão postal da cidade, onde se via o morro da igreja de um ângulo bem legal e uma casinha de madeira em baixo.


Alguns quilômetros depois chegamos no parque das aves e conseguimos hospedagem. Arrumamos nossas coisas e começamos nossa ida para o morro. Andamos pela estrada um quilômetro e depois entramos numa estradinha para uma propriedade. Passamos pela casa para avisar de nossa passagem, mas não havia ninguém.


Depois da casa a trilha começou. Metade do caminho era de trilha limpa e subida mediana. Depois quando você percebe que está na base de pedra, a trilha fica mais técnica, com algumas bifurcações não sinalizadas e alguns lugares que não davam passagem. Mas instintivamente íamos pelo caminho certo.
A parte final é mais técnica, mas não precisa de cordas. Basta ir agarrando nas raízes. Essa hora estava bem quente e não tinha muita água.


De repente estávamos no topo, que tem bastante vegetação e não dá visão de 360º. Víamos uma cidade de um lado e o restante era montanhas com muita mata. Valeu a pena.

Para voltar gastamos quase o mesmo tempo e já na estrada conhecemos o Magno, atual prefeito de São Bento. Conversamos, jantamos e encerramos o dia. Eu dormi na cama e o Kolb foi dormir fora com os gatos.

Circuito Araucarias-D3: Corupa - Pq das Aves
Data: 20/10/2012 Dificuldade: 2
Distância: 14,77 km Km Forasteiro: 15 km
Odômetro: 24938,51 km Média: 8,3 km/h
Tempo: 01:46:16 Horário: 08:00h - 10:30h
Quem: Eu, Kolb
Itinerário: Corupa - Pq das Aves
Resumo:





Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...