29.10.11

29.10.11 - Pinda - Cunha (via Lorena)

Fim de semana livre, tentei fazer um caminho mais desafiador. Planejei uma viagem para Cunha por Lorena, subindo a serra por estrada de terra. Para a volta, o plano era passar por uma das muitas estradas que ligam Cunha a Lagoinha.


Fui até Guara pela antiga Rio-São Paulo, passando por Aparecida, mais exatamente pela basílica para pegar água. Notei que estava muito cheia a nem deu para andar na bicicleta lá dentro.


Em Guará cheguei na Dutra e por ela segui até Lorena, mais exatamente até a entrada principal da cidade. Bem neste trevo existe um acesso seguindo o lado contrário da cidade, com placas indicando bairro Sta Lucrécia.


No bairro conversei com o pessoal de um bar e segui, já em estrada de terra. O sol estava bem forte nesse momento. Acho que fazia uns 30.oC. Começou a subida da serra, que foram 7 quilômetros de subida forte. Não consegui ir pedalando por muito tempo e empurrei um bocado.


Venci a serra, mas já eram quase 16h. Minha previsão inicial era de chegar em Cunha antes das 18h, mas reavaliei para 19h alí. Passsei pelo bairro do Pinhal (Lorena) e quando perguntava se Cunha estava longe, todos faziam caretas, hehe.

Depois de alguns morros cheguei no Taboão onde conversei com 2 senhoras num bar. Como elas disseram que haviam muitos morros pelo caminho reavaliei minha chegada para 19:40 (para não chegar à noite). O primeiro morro foi violento: via-se a subida fazendo zig-zag no morro. Vencido o morro tinha uma descida igualmente violenta e outra subida logo depois. Este foi um momento bem triste.

Felizmente depois do segundo morro tive uma descida longa e suave até chegar no bairro Várzea do Tanque, em Cunha (aleluia). Conversei com o pessoal e me disseram que faltava 20km com 4 morros e já eram mais de 18h. 

O bom é que estrada ficou mais plana e melhor conservada e fui vencendo cada um dos morros. O último foi o pior, era longo, não tão íngreme, mas eu já estava sem forças. A alegria voltou quando vi as luzes da cidade. Cheguei 21:15h. Só deu tempo de jantar, tomar banho e dormir.


Pinda - Cunha (via Lorena)
Data: 29/10/2011 Dificuldade: 5
Distância: 110 km Km Forasteiro: 50 km
Odômetro: 20638,14 km Média: 12,2 km/h
Tempo: 09:00:21 Horário: 07:15h - 21:15h
Quem: Eu
Itinerário: Pinda, Ant. Rio-SP, Aparecida, Guará, Dutra, Lorena, B. Sta Lucrecia, B. Pinhal, B. Taboão, B. Varzea do Tanque, Cunha
Resumo:

GPSies - Cunha via Lorena

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...