22.10.11

22.10.11 - Delfim Moreira (São Bernardo, Cubatão de Cima)

Começamos os roteiros de verão, porém ainda com temperatura de inverno. Começamos a pedalar do centrinho de Delfim sentido Itajubá pela antiga estrada de trem, mas logo depois já deixamos a principal, seguindo para o bairro São Bernardo.

Foi uma subida razoável, mas com vista bem legal. Apenas atravessamos o bairro e continuamos subindo. Depois deste bairro, a estrada ficou bem deserta e as casas deram lugar a floresta. Seguimos por um longo trecho de mata e algumas plantações de batata no caminho.

Passamos pela entrada da estrada do Chora e andamos até a entrada do bairro dos Lopes. Nessa bifurcação segui o outro caminho, porém vi que estava saindo da rota. Pior que era uma descida braba mas para sorte havia o bairro do Pitangal, onde perguntamos e confirmamos que não era o caminho certo.

Subimos o morro e a entrada da estrada correta estava bem antes, erroneamente indicada no GPS. Bom, essas coisas acontecem. A continuação da estrada era outra subida forte e chegamos a quase 1900m.

De repente a estrada virou trilha, numa tendência de descida e muito boa para bike. Chegamos na entrada de uma casa abandonada e uma porteira separava de uma estrada principal que ia para o bairro dos Quatis. Seguimos o inverso chegando no Cubatão de Cima, bem no alto da serra entre Delfim e Marmelópolis. A descida para Delfim foi muito boa, terminando a trilha.

Delfim Moreira (São Bernardo, Cubatão de Cima)
Data: 22/10/2011 Dificuldade: 4
Distância: 36,59 km Km Forasteiro: 11 km
Odômetro: 20441,34 km Média: 8,5 km/h
Tempo: 4:16:25 Horário: 08:00h - 14:30h
Quem: Eu, Lucia
Itinerário: Delfim Moreira, B. São Bernardo, B. Pitangal, B. Cubatão de Cima, Estr. Delfim - Marmelópolis, Delfim