24.9.11

18.09.11 - Prateleiras

O segundo dia não atrasamos por sair de Itamonte e dessa vez conseguimos deixar o carro no abrigo Rebouças, economizando alguns quilômetros de caminhada.


Não caminhamos muito para chegar na base da pedra e desse ponto já víamos Itatiaia, Resende e o pico dos três estados. Além disso vimos a pedra do coração, da tartaruga, da pessoa pensando, etc, etc, tudo o que a imaginação pode criar.


A subida foi pela parte de trás da pedra por entre pedras enormes empilhadas, ora passando por cima ora por vãos estreitos. Fisicamente era bem mais fácil que o dia anterior, mas a sensação de altura era maior. Faltando uma rampa mais íngreme e o "pulo do gato" a Le e o Isidoro ficaram. Fizemos a subida da rampa e foi nesse lugar que eu parei, por que já estava bem alto pra mim, hehe.


O Kolb e o Richard passaram pela fenda do "pulo do gato" contornaram a pedra e chegaram no topo, onde se assina o livro. Onde eu estava já tinha a vista sem obstáculos para o vale. A volta achei mais fácil tecnicamente porque não teve corda, passamos por uma calha na rocha.


Depois de descer a pedra, eu e o Richard fizemos o batismo na represa. Água gelada eu não tenho medo. Despedimos do guia e voltamos para casa, parando apenas em Moreira Cesar para comer e saber do 3x1 do Santos no Corinthians (pelo menos não perdi nada).


Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...