5.6.11

05.06.11 - São Luiz do Paraitinga (volta do Núcleo Sta Virginia)

Neste fim de semana fui acompanha a festa do divino em São Luiz e também fazer de bicicleta a estrada de terra que liga Catuçaba ao Núcleo Sta Virgínia, no topo da serra para Ubatuba.


Fiquei no camping do Saci e no sábado fiquei na cidade. No dia seguinte acordei cedo para andar e depois pegar o segundo dia da festa. A manhã do domingo estava congelante, mas arrumei coragem e saí.


Peguei a rodovia Oswaldo Cruz para Ubatuba. As subidas do começo do caminho ajudaram a esquentar. Conforme ia chegando perto da serra, a floresta ficava mais densa. De carro mal se percebe isso.


Chegando na bifurcação para o núcleo Sta Virginia, segui pela esquerda e comecei a fazer a volta. Peguei água no parque e soube que teria um passeio ciclístico partindo de São Luiz, fazendo o inverso do meu caminho. Se soubesse faria com eles.


Não sei porque mas achava que o caminho seria mais deserto. Encontrava diversos sítios e algumas bifurcações indo para outros sítios, mas mesmo assim eu via pouca gente.

Na metade do caminho cruzei com os primeiros que faziam o passeio e depois por muito mais, incluindo pessoas fazendo caminhada. Foi assim até eu chagar perto do asfalto. Dai a volta para a cidade foi bem rápida.


São Luiz do Paraitinga (Nucleo Sta Virgina)
Data: 5/6/2011 Dificuldade: 4
Distância: 77,31 km Km Forasteiro: 40 km
Odômetro: 18079,45 km Média: 13,4 km/h
Tempo: 05:32:53 Horário: 06:45h - 15:00h
Quem: Eu
Itinerário: São Luiz, Rod. Oswaldo Cruz, Nucleo Sta Virginia, Estr. Catuçaba, São Luiz
Resumo: Pedal com frio e festa do Divino

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...