25.6.11

25.06.11 - Pedralva - Conceição das Pedras - Cristina (Vargem Alegre)

O passeio de hoje era encarado como desafio, pois apesar de não ser muito longo, teriam 2 serras. Começamos em Pedralva e seguindo pelo asfalto para Conceição das Pedras. Aí já pagamos a primeira serra. O caminho era todo cercado por árvores. Em uma delas, uma família de macacos, eu chutaria Bugios. Ficamos um pouco para tentar tirar fotos.

Depois de vencer a serra, começamos a descer e um pouco antes de chegar na cidade, seguimos por uma estrada de terra no sentido oposto, passando pelo bairro São Jose.

Continuando, havia uma bifurcação. Para a esquerda a estrada para o bairro Pinhal e para a direita Lavras. Seguimos a segunda opção atravessando a segunda serra. No topo da serra eu ouvi o som de uma cachoeira. Desci uma trilha e cheguei num lago com cachoeira pequenas, mas com 2 quedas. Valeu o esforço.

A descida foi bem técnica, íngreme e com muitas pedras. Já a vista era bem legal e a descida terminou no bairro Vargem Bonita. Daí bateu um certo desespero, porque já eram 16:30 e estávamos na metade do caminho. Lógico que não teria mais serras, mas estava longe.

A volta era por estrada de terra e seguimos o lado oposto da pedra branca. Felizmente o caminho era bem plano e rendeu o pedal. Chegamos rápido no asfalto e mais uns 10km chegamos em Pedralva ainda dia.

Pedralva - Conceição das Pedras - Cristina (Vargem Alegre)
Data: 25/6/2011 Dificuldade: 4
Distância: 57,2 km Km Forasteiro: 30 km
Odômetro: 18550,48 km Média: 11,3 km/h
Tempo: 05:00:56 Horário: 08:40h - 17:50h
Quem: Eu, Lucia
Itinerário: Pedralva, Conceição das Pedras, B. São Jose, B. Santo Expedito, B. Lavras, B. Corrego Frio, Sertãozinho, Vargem Alegre, B. Pedra Batista, Padralva
Resumo: Pedal pesado com 3 serras, macacos, cachorro nos seguindo e muita paisagem bonita