7.5.11

07.05.11 - Pinda - Lagoinha - Guará

Este fim de semana estava planejado uma visita à Cunha. Havia ido semana passada visando a travessia para Paraty, dada como subterfúgio à trilha do ouro oficial que cobrava imposto.

Saí de Pinda pela estrada para Lagoinha, passando pelo Macuco, Ribeirão e Mandutinho. O morro do Mandutinho foi particularmente cansativo. Não fiquei muito em Lagoinha e segui para Cunha pelo asfalto imaginando que seria igual a ida para São Luiz, mas errei feio. A estrada era de subidas e descidas constantes que ajuda a cansar bastante.

Porém isso não foi nada perto das preocupações causadas por um problema na minha roda dianteira. Num dado momento ouvi um barulho e quando parei ví que a lateral da roda estava se soltando. Desmontei o freio e continuei andando, mas a lateral da roda continuava "rasgando". Nesse momento decidi voltar para casa.

Com a mudança de planos fiz algo não muito sensato: descer a serra de Cunha, indo para Guará e depois pegaria um ônibus para Pinda. A preocupação com a meu uma possível queda nos 5 quilômetros de descida me cansava ainda mais.

Quando comecei a descer, já estava bem cansado. A descida foi tranquila, felizmente e mais uns quilômetros depois cheguei na rodoviária. Sorte a minha foi embarcar no próximo meia hora depois, com tempo para comer alguma coisa por lá.

Data: 08/Mai/2011
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena
Piso: 70% asfalto; 30% terra
Disposição: boa
Horário Inicial: 07:10h
Horário Final: 17:00h
Tempo Pedalado: 07:29:35h
Distância: 103,72km
Média Pedalada: 13,8 km/h
Dist. Parcial Bike: 3687,1 km
Dist. Total Bike: 17519,31 km
Itinerário: Pinda, Estr. B. Macuco, B. Ribeirão, B. Mandutinho, Lagoinha, SP-153 (Lagoinha-Guara), SP-171(Guara-Cunha)
Quem: Eu
Km Forasteiro: 47 km
Fotos

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...