28.5.11

28.05.11 - Pedralva - Conceição das Pedras - volta

Neste dia escolhemos o roteiro Conceição das Pedras, começando em Pedralva. Isso deixava o caminho curto, porém não fácil, pois passaríamos por duas serras.

Começamos pelo asfalto e, pelo que me parece é bem recente. Se a gente andasse lá um ou dois anos antes, ainda teria terra. Pena.

Foram alguns bons quilômetros de subida e a estrada estava bem deserta. Lá no topo a vista era muito legal e a descida também prometia. A estrada é bem sinuosa e em alguns lugares parecia que andava em círculos.

Chegamos na cidade e paramos num bar. A criançada ficou alvoroçada e queria dar uma volta na bicicleta da Lucia. Depois continuamos pela estrada de terra que vai para Natercia, mas só um pouco. Logo seguimos uma bifurcação à esquerda para o Capinzal.

Pelo caminho havia várias plantações de café, enquanto seguíamos a estrada subindo. Quando começamos a descer, tínhamos uma bela visão da cidade de Pedralva e no fundo o Pedrão. Fizemos a descida que terminou bem na entrada da cidade.

Data: 28/Mai/2011
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Média Pedalada: 9,5 km/h
Dist. Parcial Bike: 4086,7 km
Dist. Total Bike: 17918,94 km
Itinerário: Pedralva, MG-347, Asfalto Conc. Pedras, Conceição das Pedras, B. Capinzal, Pedralva