22.4.11

22.04.11 - Itajuba (Pedra Amarela)

O caminho desta vez era de ida e volta pelo mesmo caminho. Se não me engano o ponto mais alto de Itajubá: a pedra amarela. Esta pedra é vista a partir do bairro da Água Limpa, indo para Delfim Moreira. Esse é uma das vistas mais bonitas que se vê a partir do asfalto. Isso já notava quando ia para lá de carro no passado.

Fui pela estrada que vai para o Cantagalo. Neste bairro virei à esquerda e já podia vislumbrar o que me esperava: um morro bem alto.


Logo comecei a subir. Acho que 1/3 da subida foi "pedalável" para mim. O restante fui empurrando mesmo.  No caminho passei por alguns riachos para refrescar e bastante sobra. Passei por um casa descendo com equipamento de camping mas não falei com eles.


Num trecho saí da estrada principal, passei uma tronqueira, passei por uma casa abandonada e a subida ficou braba e sem sombra. Empurrar estava difícil.

Quando cheguei na floresta novamente já estava perto do topo. Ali foi bem legal: uma trilha bem fechada e do nada estava em cima de uma pedra e um precipício. A vista era demais: via a estrada bem embaixo com os carros muito pequenos, além do mar de morros da serra da Mantiqueira.

A volta foi bem mais rápida e a descida bem técnica por tinha que segurar a bicicleta e escapar das valetas e pedras soltas. Acho que em 1h fiz a volta.


Data: 22/Abr/2011
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 100% terra
Disposição: dorzinha joelho
Horário Inicial: 07:15h
Horário Final: 14:30h
Tempo Pedalado: 02:16:35h
Distância: 16,37km
Média Pedalada: 7,1 km/h
Dist. Parcial Bike: 3412,7 km
Dist. Total Bike: 17245,09 km
Itinerário: Itajuba, B. Cantagalo, Pedra Amarela e volta
Quem: Eu
Km Forasteiro: 6 km
Fotos

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...