No último passeio do ano a idéia era ir para Itajuba, mas não deu. Assim vou fazendo os roteiros de um dia que dá pra fazer sem o carro. Nesse perfil estão sobrando apenas caminho longos se eu quiser fazer algum trecho desconhecido.
O caminho variava entre subidas fortes e um quase plano, sempre rodeado de árvores e cortado por muitos córregos de água limpa. Usei duas delas para repor minhas caramanholas, garantindo água para o dia todo. Depois de muito subir, a estrada permitia a vista do vale logo abaixo e a próxima linha de montanhas, por onde eu voltaria. Via a estrada avançando sobre a serra, ganhando altitude aos poucos até se perder no horizonte.
Enfim chegou a hora de descer e dali mesmo avistava o bairro Santa Luzia no vale. A descida é bem íngreme e técnica por havia pedras pelo caminho. Com isso cheguei logo no bairro, deserto. Vi a igreja, um bar, uma dezena de casas e nenhuma pessoa. Não demorei para continuar no acesso à outra estrada para fazer a volta.
Passei pelos bairros do Nogueira e do Sapucai acompanhando o rio numa descida suave. Essa estrada era mais povoada que a anterior, porém com menos sombra. Cheguei no asfalto e logo voltei na estrada de terra que passa pela pedra do Peão. Saí em outro asfalto, que vai para Campos e depois outra que vai para Santo Antonio.
Em Santo Antonio tomei um café com cookies e voltei pedalando para Pinda pelo asfalto. Cheguei ainda com disposição para comemorar o ano novo.
Data: 31/Dez/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: nublado
Temperatura: amena
Piso: 35% terra; 65% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:00h
Horário Final: 15:10h
Tempo Pedalado: 05:24:08
Distância: 72,92km
Média Pedalada: 13,5 km/h
Dist. Parcial Bike: 1486,5 km
Dist. Total Bike: 15318,98 km
Pontos de Referência: Sapucai Mirim, B. Cachoeiras, B. Sta Luzia. B. Nogueiras. B. Sapucai, Pedra Peão, Sto Antonio do Pinhal, SP-123, SP-132
Quem: Eu
Fotos: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário