11.10.10

Bike: Cambui - Estiva - Cambui

Para o terceiro dia foi combinado a ida para Estiva. Atravessamos a Fernão Dias e seguimos paralela a ela, passando pelo bairro do Rio do Peixe. Nesse lugar havia uma igreja e uma preça bem grande na frente. Algumas pessoas aqui e alí, a tranquilidade pairava.

Continuamos pela estrada e poucos quilômetros depois recebemos o convite para comer morangos. Foi um empanturramento que dava gosto, coisa de criança.

Depois paramos no bairro do Congonhal para um sorvete e seguimos logo depois por um trecho de asfalto para a cidade de Bom Repouso. Voltamos para a terra e pelo bairro da Lagoa, já em Estiva.

Continuamos por um aboa subida e logo chegamos na cidade. Fizemos um lanche na padaria que ficamos no caminho da fé. Alí encontramos três fazendo o dito caminho. Um deles era um tiozinho numa barraforte levando uma caixa de feira, outros dois separados mas juntos (estavam fazendo juntos mas estavam bem separados) fazendo com bicicletas MTB muito boas. Um deles me confessou que tentavam acompanhar o tiozinho da barraforte mas estavam sempre atrás. Concluiu também que depende mais de perna que de bicicleta (isso eu também já percebi)

A volta seguimos alguns quilômetros o caminho da fé, atravessando a Fernão pela passarela e seguindo até o bairro da Boa Vista. Nesse ponto seguimos pela direita, acompanhando a rodovia. Passamos depois pelo bairro do Nunes de Cima e notei que esse lado da rodovia era bem menos habitado.

Quando desembocamos na estrada Cambui-Consolação o movimento de carros e caminhões aumentou muito. Por isso comemos muita poeira, mas chegamos vivos em Cambui.

Data: 11/Out/2010
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: nublado / sol
Média Pedalada: 12,1 km/h
Dist. Parcial Bike: 3070,7 km
Dist. Total Bike: 13809,8 km
Pontos de Referência: (ida) B. Rio do Peixe, B. Congonhal, B. Lagoa, (volta) B. Boa Vista, B. Nunes de Cima