21.6.10

Bike: São Vicente - Santos - Guarujá - Bertioga

Chuva. O dia já começou com chuva fina e ela nos acompanhou o dia inteiro. Chegamos na praia Jose Menino e entramos na rua do canal 3 para atravessar a cidade. O transito estava intenso mas não perigoso: haviam muitos semaforos.

Passamos pela catedral, praça Maua, bolsa do café, etc. Voltamos para a orla pela Ana costa e seguimos para a balsa sentido Guarujá. Nesse tempo o bagageiro do Jorge quebrou e assim ele teve que seguir na frente procurando bicicletarias. No fim ele não encontrou e terminou a viagem com toda a mala nas costas.

Em Guaruja chegamos na orla na praia das Pitangueiras, passamos pela Enseada, onde deixamos a praia seguindo a estrada para Bertioga. Passamos por algumas outras praias antes de atravessar a ilha, acompanhando o rio.

Chegamos na balsa já escurecendo, a chuva não perdoava. Já em Bertioga achamos uma pousada, tomamos banho e saímos para jantar. Encontramos um restaurante simples, mas que nos ofereceu a melhor tainha assada da viagem.

Depois andamos um pouco e voltamos para dormir: não tinha muito para ver debaixo de chuva.

Data: 21/Jun/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)