12.3.10

Bike:Paraisópolis - Brazópolis - Cachoeira de Minas

Aproveitei a folga da sexta no trabalho para andar. Inicialmente a idéia era conhecer Sta Rita do Sapucai usando os três dias, mas como apareceu a possibilidade do boia cross no domingo, fiz dois dias. Paraiso se tornou a base de saída de muitos passeios e dessa vez não foi diferente, iniciei a viagem 9h da rodoviária.


Segui pelo asfalto sentido Brazópolis, passei a entrada do caminho da fé e peguei a próxima à direita, que leva também para lá, passando pela serra do Pereira. Logo depois começava a subida e por ali conversei com um capiau que perguntou pra onde eu ia. Falei que ia pra Brazópolis e ele não entendia porque eu escolhi aquele caminho com muito mais morros. Tentei explicar que o foco não era o caminho mais curto ou fácil, não sei se ele entendeu...


A subida foi difícil e logo depois que virei o morro vi uma bela vista da estrada cercada de montanhas. Logo depois da descida cheguei em Brazópolis onde almocei, tomei sorvete, descansei para evitar um pouco o sol a pino. Saí 14:30h pela estradinha de terra que vai para Sta Rita, com um bom trecho plano acompanhando aa várzea do rio, passei pelos bairros Araujo e Japão.


O dia estava acabando e nada de chegar, mesmo assim parava bastante pois a luz estava excelente para fotos. Descobri que faltavam quase 10km com muitas subidas, aí tive que pedalar mais. Foram 2,5km de subida que judiou mais o mesmo de descida. Cheguei na cidade à noite já e fiquei no hotel central de bom custo benefício. A noite fiquei na praça, que é bem agitada e logo fui deitar.

GPSies - Paraiso

Data: 12/Mar/2010
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 95% terra; 5% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 09:00h
Horário Final: 19:00h
Tempo Pedalado: 6:08:17 h
Distância: 75,55km
Média Pedalada: 12,3 km/h
Dist. Parcial Bike: 248,5 km
Dist. Total Bike: 10488,98 km
Pontos de Referência:
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...