21.11.09

Bike: São Bento - Luminosa

O plano do dia era seguir por uma estrada de terra que acompanha o asfalto para Paraiso, cruzar o caminho da fé e atravessar uma montanha, saindo em Brazopolis.


Saí 8 em ponto e logo cheguei na estrada de terra. Esperava um caminho mais plano, assim como o asfalto que via sem dificuldades, separado quase que somente pelo rio Sapucaí. O caminho era todo cheio de morrinhos que judiou um bocado, ajudado pelo calor logo cedo e um resíduo de casaço do dia anterior.


Atravessei o caminho da fé no bairro das áreas e segui por uma bonita estrada. Dois quilômetros depois descobri que o caminho não tinha saída, chegava apenas a uma plantação de banana escrustada na montanha.


Triste por não ter um plano B - outra estrada que levava a Brazopolis já traçada mas não copiada no GPS - voltei e fiz o caminho da fé até Luminosa. Mas essa opção acabou sendo boa, pois evitei pelo menos 2h de sol na cabeça e encontrei alguns peregrinos, que conversamos no caminho e depois na pousada.


Atravessei o bairro do Cantagalo, e a principio não me lembrava dele quando fiz o CF há 2 anos e meio atrás (deve ter sido a pressa para não chegar a noite na vila). Mas logo depois não tinha como esquecer do morro que tinha que atravessar para chegar.

Fiquei na pousada da D. Ditinha onde haviam mais 3 pessoas fazendo o caminho a pé. Não lembro o nome deles, mas sei que dois são de Pouso Alegre e o outro, se não me engano, de São Paulo.


Data: 21/Nov/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 100% terra;
Disposição: ainda meio cansado
Horário Inicial: 08:00h
Horário Final: 16:00h
Tempo Pedalado: 3:48:00 h
Distância: 38,93km
Média Pedalada: 10 km/h
Dist. Parcial Bike: 2960,40 km
Dist. Total Bike: 8921,71 km
Pontos de Referência: B. Áreas, B. Cantagalo, Caminho da Fé
Quem: Eu

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...