8.11.09

Bike: Prova Pedal Cup Pinda

Essa foi a minha estréia em corridas de bicicleta. Inicialmente não estava muito empolgado porque preferia explorar o desconhecido, mas me convenci da prova por ter feito viagens nos últimos finais de semana e o calor infernal que estava fazendo deixaria as coisas mais difíceis para pedaladas de um dia inteiro.

Assim sendo, cheguei na concentração 8:20h que já estava lotado, até fecharam a avenida pra transformar num estacionamento. Havia muitas tendas vendendo toda sorte de produtos de ciclismo mas não tive tempo de ver, foi confirmar a inscrição, pegar o kit,
colocar o numeral na bike, passar pretetor solar, etc, etc.

A prova começou no horário, mas os 2 primeiros quilômetros foram com um "safety car" até chegar na estrada de terra onde começou de verdade. O primeiro terço da prova era bem tranquilo, com subidas e descidas curtas e trechos planos.
Depois apareceram alguns morros mais íngrimes, mas nenhum longo, onde não tive dificuldades. Depois de cada subida dessa, havia uma descida similar. Nessa hora colocava a marcha pesada e descia pedalando. Em uma delas passei dos 60km/h em estrada de terra e consegui ultrapassar alguns assim.

Quase na metade da prova o Isidoro me alcançou (que eu havia ultrapassado em alguma dessas descidas insanas) e ficamos pedalando algum tempo juntos, até que diminui um pouco o ritmo e ele se foi.

Nesse momento duas moças (bonitas por sinal) me alcançaram e como precisava poupar um pouco de energia peguei o vácuo delas. Mas não durou muito pois num posto de água, uma delas veio ao chão num desequilíbrio, e a outra da mesma equipe, ficou pra ajudar.

O restante da corrida foi sem acontecimentos dignos de estarem aqui. Então cheguei no funil de chegada e daí continuei até as tendas onde finalmente recebi a medalha. Alí vi muitos conhecidos: Kolb, Jacaré, Américo, Denão, Fabinho, etc,etc.

Estou escrevendo no dia seguinte e não vi nenhuma foto minha nos sites. Acho que depois que o baiano se consagrou campeão da elite (81km), antes dos meus 57km, ninguém quis mais saber de fotos :-(

Finalizando, no geral a prova superou as expectativas por ser bem organizada e alimentar minha vontade de treinar. Na prática esse treino será bom não no sentido de fazer minhas viagens com mais pressa, mas sim de subir os morros com menos sofrimento.


Data: 08/Nov/2009
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: nublado
Temperatura: quente
Piso: 80% terra; 20% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 09:00h
Horário Final: 12:00h
Tempo Pedalado: 2:57:28 h
Distância: 55,36km
Média Pedalada: 18,7 km/h
Dist. Parcial Bike: 2815,2 km (6,7km não registrados)
Dist. Total Bike: 8776,51 km
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Isidoro, Fabinho, Jacaré

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...