21.6.09

Bike: Pinda (Goiabal) - Roseira

Este foi um domingo de trilha caseira e a vítima da vez foi uma conexão entre o Goiabal e Roseira, com créditos para o Claudio, que já esmiuçou a região. Já havia feito a trilha, mas como ela estava no "buraco negro" do google earth, queria ter o tracklog da mesma.


O ponto de encontro foi a rotatória do anel viário e logo seguimos sentido Lagoinha. Um pouco depois da Dutra, seguimos pela estradinha para o Goiabal. O dia começou nublado mas estava limpando e temperatura bem agradável.


Depois de atravessarmos o bairro, começou a subida, de uns 6 quilômetros - parecia interminável. Aquela região toda está dominada pela plantação de eucaliptos, que deixa a paisagem meio monótona.


Lá no topo estamos, no que imagino, o ponto G do planeta Terra: fronteira entre Pinda, Taubaté, Lagoinha e Roseira. É aí que chegamos num pequeno bairro e a estrada acaba para nós. Existem algumas estradas que bifurcam dali, mas segundo os nativos não têm saída.

Seguimos por uma trilha de vacas que nos levou a um belo mirante. Daí foi uma descida em trilha muito boa de alguns quilômetros, desembocando numa estradinha de terra, já em Roseira. Passamos pela pedreira, pelo Pindaitiba até chegarmos na estrada do Mosteiro. Atravessamos Roseira e voltamos para casa pela antiga Rio-São Paulo.


Data: 21/Jun/2009
Sensação de esforço: 4 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: amena, 24oC
Piso: 50% terra; 50% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 08:15h
Horário Final: 14:40h
Tempo Pedalado: 5:05:47h
Distância: 65,90km
Média Pedalada: 12,9km/h
Dist. Parcial Bike: 1231,9km
Dist. Total Bike: 7172,39 km
Pontos de Referência: Goiabal, Pindaitiba (Roseira)
Quem: Eu, Isidoro, Marquinhos

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...