4.1.09

Bike: Lagoinha - Aparecida (Bonfim) - Roseira - Pinda

O plano era acordar cedo para evitar a chuva, mas não foi possível. A cama estava boa e a gente cansado. Conseguimos sair da pousada 10h e o tempo estava feio, ameaçando chuva.


A volta seria pelo Bonfim, que eu já havia passado um ano atrás. Esse trecho incluia atravessar a Quebra-Cangalha a 1310m em uma subida longa mas não muito íngrime. Até ali o chuvisco nos acompanhou, dando uma pausa de vez em quando. No topo da montanha a vista é muito bonita, mas com o tempo fechado só viamos o fundo cinza.


Começamos a descida que era muito íngrime e eu tinha que travar os dois freios e a bike ainda andava. O Devide caiu uma vez e eu quase caí diversas vezes. Tivemos que remontar o freio do Isidoro, que desmonamos na ida pois não estava bem ajustado.


Depois disso paramos na igreja do Bonfim e seguimos para Roseira. Finalmente encerramos a viagem pela antiga estrada Rio-São Paulo. Eu estava muito cansado mas valeu a pena.



Data: 04/Jan/2009
Sensação de esforço: 5 (1-5)
Tempo: chuva
Temperatura: 25oC
Piso: 50% terra; 50% asfalto
Disposição: 2 (1-5) cansado
Horário Inicial: 10:00h
Horário Final: 17:30h
Tempo Pedalado: ?
Distância: 55Km
Média Pedalada: ~10km/h
Dist. Parcial Bike: ?
Dist. Total Bike: 5736,72km
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Isidoro, Devide

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...