Bike: Bocaina
Dia 2: Faz. Lageado - Silveiras
Imaginavamos um dia bem mais tranqüilo para padalar neste dia, mas não foi isso o que aconteceu. No planejamento estavam 55 km a serem percorridos com altimetria favorável, uma vez que sairiamos de 1570m para 610m. Isso efetivamente aconteceu mas para descermos, tivemos que subir muito.
Fechamos a conta na pousada e saimos em direção do portal do parque da serra da Bocaina. Eram 09:50h de um dia ensolarado, mas ainda frio. Pouco depois saimos da estrada do parque e seguimos em direção das ruinas da casa de pedra. Fiquei tirando fotos enquanto o Isidoro consertava o pneu furado.
A partir desse ponto o caminho ficou difícil, com subidas longas e descidas íngrimes. Ficamos nesse passe por mais de 15 km, o que cansou bastante. Felizmente encontrávamos água sufuciente pois o dia estava quente.
Depois dos 15km, enfrentamos a subida derradeira, onde atingimos o ponto mais alto de todo percurso: 1805m de altitude. A descida ficou iminente pois de todos os lados viamos o vale, montanhoso também, mas muito abaixo de nosso plano. Paramos para pegar água e iniciamos a descida para Macacos. Antes disso ajustei meu freio, que já estava bem gasto e não seria interessante que ele acabasse no meio da descida.
Nesse trecho de declive, mantinhamos 25-30km/h a custo de muito freio. Já era mais de 16h e precisavamos nos apressar pois tinhamos 25km pela frente, mas na descida era fácil e logo chegamos no bairro, onde não pudemos ficar.
A partir daí o caminho era todo pelo asfalto, iniciando por uma subida forte e logo uma descida de mesma proporção e registrei a velocidade máxima do percurso: 66km/h. Depois disso descemos a serra para chegar no bairro Bom Jesus. Este trecho é íngrime e com muitas curvas fechadas e no final dela imaginavamos ser a cidade, que não se confirmou. Era ainda um bairro. Desse ponto em diante seguimos no escuro e no frio, que nos cansou demais, mas chegamos inteiros.
Na pousada tomei banho, jantei e deu tempo para sairmos pela cidade. Na praça do centro havia muitas crianças brincando e os adultos nos bares. Logo voltamos e fui pra cama.
Data: 23/Mai/2008
Dificuldade física: 5 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 25oC
Piso: 60% terra; 40% asfalto
Disposição: 3 (1-5), noite mal-dormida
Horário Inicial: 09:50
Horário Final: 18:30
Tempo Pedalado: ?
Distância: 58km
Média Pedalada: ?
Dist. Parcial Bike: 215Km
Dist. Total Bike: 3515Km
Pontos de Referência: Serra da Bocaina, Parque da Bocaina, Ruinas da casa de pedra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps
Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...
-
Fiz um pedal de dois dias partindo de Igaratá até Pinda, pousando em Monteiro Lobato e totalizando quase 160 quilômetros. Dia 1: Fui pa...
-
Neste feriado da Independência e Nossa Sra do Bom Sucesso (municipal) decidimos fazer uma pequena viagem. Tínhamos o desejo de andar pela es...
-
O roteiro do segundo dia era atravessar o rio Sapucai passando para Wencesalau Braz e subir novamente a serra pelo bairro do Salão, Roseta, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário