14.10.07

Bike: Caminho Frei Galvão

Dia 3: Faz. Lageado - Faz. Boa Esperança - Guaratinguetá

Saimos cerca de 7h para o último trecho do caminho e como o café da manhã só sairia a partir das 8:30h, tomariamos café em qualquer lugar que aparecesse.

Seguimos poucos quilômetros pelo asfalto e mudamos para uma trilha com muita grama, numa subida que tivemos que empurrar a bike. Foi assim até chegarmos a uma estrada de terra que ia para a fazenda Boa Esperança, já em Delfim Moreira. Ali tomamos café e vimos a cachoeira e já seguimos adiante.

Dali seguimos em outra trilha mais fechada, margeando um rio até chegarmos a uma estrada. Nela passamos por um hotel desativado até atingir o topo da montanha. Estavamos a mais de 1800m e iamos começar a descida, por isso estava alegre. Porém essa alegria durou pouco, pois a descida era feita por uma trilha ou valeta funda cheia de pedras e mal conseguiamos ir sobre a bicicleta. Foi cansativo e longo.



Isso acabou no bairro Pilões em Guará, uma região com muitos sítios e pessoal bem rural. Ai paramos para comer e seguimos por asfalto agora, até o centro da cidade, onde terminava o caminho. Apesar das contantes subidas e descidas, o trecho era bem mais fácil até chegarmos na cidade.


Quando chegamos no museu Frei Galvão, onde se encerra o caminho, fomos recebidos pelo pessoal de lá pegamos os diplomas e ganhamos uma carona do Bengala pra casa.

Data: 14/Out/2007
Dificuldade física: 4 (1-5)
Tempo: Sol
Temperatura: quente, 32oC
Piso: 50% terra, 50% asfalto
Disposição: 3 (1-5), boa
Horário Inicial: 07:15
Horário Final: 14:00
Tempo Pedalado: ?
Distância: 45km
Média Pedalada: ?
Dist. Parcial Bike: ?
Dist. Total Bike: ?
Pontos de Referência:

Nenhum comentário:

25 - 26.02.2023 - Atibaia - Jarinu - Cps

  Fui para Atibaia no ônibus das 7:30 da empresa Fênix, desembarcando na rodoviária as 8:45 na rodoviária da cidade. Tomei o café e parti p...