27.5.07

Bike: São José dos Campos (Represa Jaguari)

Eu e o Gustavo andamos em São José dessa vez. O caminho começava na casa do Degu, no Parque Industrial, passando pelo Colinas, Urbanova até chegar na linha de trem. Andamos um bom trecho sobre os trilhos até acharmos um pessoal que fazia a trilha.

Eles nos indicaram uma trilha que seguia rente a linha férrea. Pouco depois chegamos na estrada que liga Jacarei até a represa e dai pegamos asfalto até a barragem. A represa é bem grande e viamos apenas uma pedaço dela, pois ela é a mesma que passamos em Igaratá, pela rodovia Dom Pedro.

Daí pra frente a estrada é de terra e paramos num bar pouco a frente onde encontramos alguns ciclistas. Saimos da borda da represa numa descida forte e agora acompanhavamos o rio (acho que Rio Jaguari). Por um momento achei que era o Paraiba, pois era um rio largo.

Neste trecho o Degu estava cansado principalmente porque andavamos, andavamos e não nada da cidade. Foi quando chegamos no asfalto e encontramos os ciclistas que estavam no bar. Combinamos então cortar caminho pela linha férrea novamente, saindo da estrada pouco a frente.

Agora o caminho era mais fácil pois havia uma trilha ao lado da linha de trem e até tivemos um momento mais emocionante passando na ponte sobre o Paraiba separado por apenas uma mureta baixa.

Depois saimos da linha e seguimos por uma fazenda, atravessando valetas e correndo de cachorros até que chegamos na região do Esplanada e voltamos pelo anel viário.

Data: 27/Mai/2007
Dificuldade física: 3 (1-5)