O pedal no fim de semana com o pessoal daqui não deu certo, então fui fazer uma visita para uns tios de Itajubá, levando a bicicleta junto. Lá descobri que a Lucia havia montado uma bicicleta e estava andando naquele momento. Descobri ainda que ela faria o mesmo roteiro que eu, mas priorizando asfalto.
Depois dos protocolos, saí sentido Piranguinho e me encontrei com ela dez quilômetros depois, já na saída da cidade. Ela já tinha ido para Piranguinho e São Jose do Alegre e percorrido 40 quilômetros até ali e mesmo assim queria me acompanhar.
Sendo assim decidimos fazer por estrada de terra, pra variar. A estradinha acompanhava o rio Sapucaí, inclusive em sua tortuosidade. E não demorou para perceber que ali já foi linha férrea, pois o caminho era muito plano e os morros eram cortados para manter isso. Estradas de terra não têm vergonha de passar por sobre os morros.
Apenas contornamos a cidade de Piranguinho e continuamos. A estrada naturalmente fazia a volta e seguia para Itajubá. Porém, a volta, não era pela antiga estrada férrea, e portanto os morros apareceram. O primeiro foi tranquilo mas na descida dele vimos que o próximo não era bem assim.
Foi um quilômetro de subida forte, e no final uma vista linda, mas a Lucia sofreu um bocado. Descemos tudo e chegamos a primeira estrada, plana. Aí foi tranquilo a volta.

Fiquei feliz pela companhia nesse passeio e em outros que estamos combinando.
Data: 21/Fev/2010
Sensação de esforço: 3 (1-5)
Tempo: sol
Temperatura: quente
Piso: 50% terra; 50% asfalto
Disposição: boa
Horário Inicial: 09:30h
Horário Final: 13:00h
Tempo Pedalado: 2:31:24 h
Distância: 39,60km
Média Pedalada: 15,6 km/h
Dist. Parcial Bike: 4234,3 km
Dist. Total Bike: 10226,64 km
Pontos de Referência:
Quem: Eu, Lucia